Ladrão escapa de linchamento após tentar furtar motocicleta em estacionamento de supermercado

Não fosse a pronta intervenção de uma guarnição da Polícia Militar e o controle de algumas pessoas que estavam no local da ocorrência, diversas pessoas teriam linchado um homem que tentava furtar uma motocicleta de um estacionamento de um supermercado da capital.

Ao flagrar o suspeito, o proprietário entrou em luta corporal com o homem chegando a imobilizá-lo, quando chegaram várias pessoas e passaram a espancá-lo. O acusado foi apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e responsabilizado por furto tentado, antes de ser medicado em uma unidade de saúde devido aos espancamentos sofridos.

Era meio da tarde quando um cidadão deixou sua motocicleta no estacionamento de um supermercado e entrou no estabelecimento para comprar alguns alimentos. Quando retornou percebeu que o desconhecido já estava montado na sua motocicleta e tentava dar partida no veículo, para então fugir.

O dono da moto passou a gritar por ajuda chamando a atenção de dezenas de pessoas. Travou uma luta corporal com o ladrão, que apesar de ter um físico privilegiado, foi imobilizado. Nesse momento, pessoas revoltadas passaram a espancar o suspeito a socos e pontapés e a situação teria se agravado se uma guarnição de Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, não tivesse chegado rápido, evitando que algo pior acontecesse. O homem foi preso e, além de responder pelo crime de furto tentado, deverá ser investigado, já que é suspeito de outros crimes semelhantes.

Compartilhar