Traficante e “contadora” são presos com droga e dinheiro na região do Papoco

Uma ação dos Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na prisão de Júlio Henrique Barros da Silva, 21 anos, e uma mulher monitorada por tornozeleira eletrônica, identificada como Antônia Jania de Paula Santos, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na noite desta sexta-feira, 25, na escadaria próximo ao Instituto São José, na rua Floriano Peixoto, no bairro Dom Giocondo, região conhecida como Papoco, em Rio Branco.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento de rotina na região, quando entrou a pé na área conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes. Júlio foi avistado pelos policiais e imediatamente avisou outras pessoas que a polícia estava no local.  Em seguida, ele  tentou fugir correndo, jogando a droga e o dinheiro às margens do Rio Acre, mas foi abordado. Em posse do traficante foi encontrado uma faca e dentro da mata estava 4 tabletes de maconha e uma quantia de R$ 2.280 reais em espécie, oriundo das vendas dos entorpecentes.

Já Antônia ao perceber presença dos policiais também tentou fuga, sendo abordada logo em seguida. Com a mulher foi encontrado uma pochete e dentro estava uma lista da contabilidade das drogas e os nomes abreviados dos usuários.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o casal foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Compartilhar