A direção do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac), informa na tarde deste sábado, 17, que as revisões e manutenções dos condicionadores de ar estão em dia.
Segundo nota de esclarecimento divulgada àimprensa, há documentos que comprovam as manutenções realizadas em todos os aparelhos da unidade, entre os dias 27 de julho e 24 de agosto.
“Durante a prestação do serviço, a empresa não comunicou a direção qualquer necessidade de troca ou substituição dos aparelhos, tendo possíveis problemas de funcionamento sido solucionados pela equipe de profissionais durante esse período”, diz a nota.
Após o incidente ocorrido na madrugada deste sábado, 17, iniciado em um ar-condicionado que fica localizado na entrada de acesso à UTI pediátrica do Hospital da Criança, o Corpo de Bombeiros Militar, a Perícia Técnica, além dos secretários de Estado Paula Mariano, da Saúde, e Jonathan Donadoni, da Casa Civil, estiveram na unidade para avaliação dos danos causados.
De acordo com a gerente-geral do Into, Helen Freitas, o laudo com as possíveis causas do sinistro deve sair nos próximos dias.
“Já a reforma do ambiente afetado, será concluída até a próxima quarta-feira, 21. Não foram registrados óbitos ou pessoas feridas, apenas dano ao patrimônio”, informou gerente.