Davi Moreira dos Reis, de apenas 1 ano e 8 meses, morreu na manhã deste domingo (18) de hemorragia cerebral em um hospital de Roraima (RR).
De acordo com reportagem do g1, o bebê passou mal em casa na última quinta-feira (15) após o almoço, tendo uma parada cardíaca e dado entrada em uma UTI do Hospital em que morreu.
Há três meses, os pais de Davi, que era filho único, se mudaram do Acre para Roraima, onde o pai passou a trabalhar como motorista de aplicativo.
Ao g1 neste domingo, a mãe da criança, Thayane Moreira, relatou que os médicos descobriram que o filho nasceu com uma malformação no cérebro que ainda não tinha sido descoberta em outras avaliações.
Thayane também contou que levava Davi sempre às consultas, fazia exames e nunca percebeu nada de errado com o filho.
“Era uma criança totalmente normal, sorridente. Eu levava ele no médico sempre, fazia exames, mas nunca acharam nada. Na quinta, ele passou mal e levei para o hospital e achavam até que era engasgo porque ele tinha acabado de comer. O médico daqui falou que isso poderia acontecer a qualquer momento”, lamentou a mãe.
O laudo cadavérico apontou que o bebê morreu de lesão encefálica anoxica e hemorragia intracerebral. O quadro é raro entre bebês, segundo a família.
Translado
Thayane e o marido iniciaram uma campanha para arrecadação recursos e trazer o bebê para ser velado e enterrado em Rio Branco. “Meu sogro que está vendo isso, mas ouvi que é preciso cerca de R$ 20 mil, mais ou menos”, confirmou.