Alan: “Meus votos beneficiaram a saúde, educação e segurança”

O deputado federal licenciado Alan Rick, atual candidato a senador da República pelo União Brasil, se coloca como um defensor dos interesses dos servidores públicos do Acre e do país durante seus dois mandatos na Câmara Federal. Entre as votações, estão as que aumentaram os salários dos servidores da saúde e da educação, segundo comentou o postulante a única vaga ao senado pelo Acre nas eleições 2022.

“A PEC que estabelece o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em R$ 2.424,00, reajuste de mais de 40%, é um exemplo. A aprovação beneficiou mais de 400 mil profissionais em todo o Brasil”, argumentou o candidato ao senado que vem liderando todas as pesquisas de intenção de votos até o momento.

De acordo com Alan, o seu trabalho ajudou a aprovar o projeto de Lei que estabeleceu o piso nacional para enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras. O parlamentar articulou a aprovação da urgência que acelerou a votação do PL. A concessão do piso foi suspensa por determinação do Supremo Tribunal Federal. “O reajuste tem que ser concedido. O governo federal vai ajudar os estados e municípios a pagarem o reajuste. É muito temerário quando o Supremo invade a competência do que o legislativo e o executivo já decidiram” – disse o parlamentar em uma dessas declarações.

Em apoio aos servidores da educação, Alan Rick votou a favor da manutenção da Lei do Piso 11.738/08, que resultou no aumento de 33,24% do piso salarial dos professores em 2022. Também votou a favor do Novo Fundeb – o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – que passou a ser permanente.

Nos oito anos de mandato de Alan Rick também entraram em pauta projetos relacionados aos servidores da segurança pública. “A PEC 372/17 que criou a Polícia Penal foi aprovada após requerimento de urgência apresentado por mim. Eu defendi a valorização dos servidores do sistema prisional”, defendeu.

Durante a votação da reforma da Previdência, em 2019, Alan Rick lembrou que foi um defensor dos servidores. “Um exemplo disso, foi a defesa de regras para aposentadoria justa para os agentes da segurança pública. A garantia veio com a aprovação de uma emenda a PEC da Previdência, emenda apresentada pelo nosso mandato”, frisou.

“Eu sou a favor da valorização de todos os servidores. Ainda há avanços importantes a serem votados como o piso dos farmacêuticos, dos psicólogos. Sempre voto com muita responsabilidade, porque é preciso aprovar o que é possível pagar, o que é possível ser praticado. Passamos por momentos muito complicados no país, mas com a retomada do crescimento, já avançamos em algumas pautas e avançaremos ainda mais, se Deus quiser continuarei esse trabalho no Senado, onde o voto do parlamentar acreano tem o mesmo peso do que os parlamentares dos grandes centros.” – finalizou.