David Hall também vai à justiça para garantir participação no debate da TV Gazeta

Assim como aconteceu no debate organizado pela TV Acre, o debate que acontece nesta quinta-feira, 29, organizado pela TV Gazeta também pode virar caso de polícia. O candidato David Hall (AGIR) afirmou ao ac24horas que vai procurar a justiça, já que não recebeu a permissão da emissora para participar do debate.

“A gente tentou garantir nossa participação da maneira mais pacífica possível, mas eles estão irredutíveis. Não querem abrir de jeito nenhum. Falaram que se a gente quiser participar, que procure a justiça e é isso que a gente vai fazer. Nossa estratégia é conseguir as assinaturas de todos os candidatos ao governo garantindo nossa participação no debate. Até o presente momento só o Márcio Bittar que disse que não me quer de jeito nenhum no debate. Os demais concordaram, só falta eles assinarem o documento concordando”, disse Hall.

Procurado, o diretor da emissora, Gabriel Rotta, afirmou que há um acordo com o candidato para que sua participação no debate fosse substituída por uma entrevista ao programa Gazeta Entrevista, que foi ao ar nesta quarta-feira, 28. David Hall negou o acordo.

As emissoras têm usado o expediente de convidar para os debates, os candidatos que são de partidos que possuem representatividade no Congresso Nacional. No debate organizado pela Rede Amazônia, David Hall conseguiu na justiça o direito de participar do evento. Como a emissora alegou que não teria condições de adequar a logística para a participação do candidato “em cima da hora”, a desembargadora Denise Castelo Bonfim determinou o encerramento do debate.

O debate na TV Gazeta está previsto para iniciar às 11:45h.