No mês em que celebramos o Dia da Amazônia e o Dia da Árvore, a SOS Amazônia completa mais um ano de existência e comemora nesta sexta-feira, 30, a chegada dos seus 34 anos de fundação.
A semente de uma ONG de conservação ambiental foi plantada em 1988, por um grupo de pessoas que se reuniu para defender a causa extrativista ligada à produção de borracha. Participaram desse momento histórico o líder seringueiro Chico Mendes e o atual diretor geral Miguel Scarcello.
Assim como uma árvore, aquela semente do passado germinou, cresceu, floresceu e ofertou bons frutos. No decorrer desses 34 anos, a SOS Amazônia ampliou seus projetos, caminhou por novos territórios de atuação, agregou parceiros e doadores, incrementou novas atividades produtivas e levantou a bandeira da conservação e da sustentabilidade.
Se, no passado, a ONG surgiu para defender famílias ligadas ao corte da seringa, hoje, também trabalha pela manutenção de áreas protegidas, estruturação de cadeias produtivas, recuperação de áreas degradadas, proteção da biodiversidade e monitoramento da agenda socioambiental.
Confira as principais ações da SOS Amazônia no presente: https://sosamazonia.org.br/tpost/j1ra0dgev1-sos-amaznia-completa-34-anos-e-consolida