O projeto OCA Móvel, integralizado pela Organização em Centros de Atendimento (OCA), já resultou, em dois meses de existência, três mil atendimentos realizado em seis bairros de Rio Branco e em demais municípios do Estado.
Ao todo, foram feitos 688 pré-agendamentos de RG e 903 serviços como emissão de segunda via de CPF, seguro desemprego, conta de água e luz, além de mil informações repassadas aos cidadãos.
A ação disponibiliza mais de 80 serviços para a população e iniciou os trabalhos em agosto durante a Expoacre 2022, atendendo diariamente 200 pessoas. Além da equipe da OCA, o projeto conta com a ajuda de grandes parceiros.
O Instituto de Terras do Acre (Iteracre), é uma das parcerias e atua nos esclarecimentos sobre título definitivo, consulta e abertura de processo de regularização fundiária e solicitação de certidões de posse, já a Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), faz a busca ativa e a emissão de 2ª via da certidão de nascimento, casamento e/ou óbito e também o Procon, que realiza orientação sobre os direitos do consumidor e recebe reclamações.
Até o dia 6 de outubro, o OCA Móvel estará atendendo na região da baixada, na Escola Boa União. A próxima parada deve o ocorrer na terça-feira, 18, no bairro Calafate, na Escola Henrique Lima.