Após receber informações de um suposto homicídio no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, na noite deste domingo (23), uma equipe da Polícia Civil foi recebida a tiros por criminosos ao chegar ao local para averiguar se a denúncia tinha fundamentação.
Horas antes, no bairro Liberdade, também em Epitaciolândia, um homem havia sido assassinado com vários tiros à queima-roupa, por volta das 14 horas, em mais um episódio atribuído à uma guerra entre organizações criminosas que ocorre na fronteira.
De acordo com o que noticiou o jornal online O Alto Acre, o segundo homicídio, no Bairro José Hassem, seria uma retaliação de um grupo rival, do qual a primeira vítima seria membro. Contudo, o segundo crime não foi confirmado.
Ao chegar ao local do suposto fato, os policiais civis foram recebidos a tiros por um grupo que após atacarem a equipe de segurança pública fugiram para a mata na área de divisa com a Bolívia.
A ação dos bandidos contra os policiais assustou os moradores da região. Após revidar a agressão dos criminosos, os agentes pediram reforço do 5º Batalhão da Polícia Militar, que enviou guarnições para o bairro.
A polícia averigua se o fato se tratou de uma emboscada armada contra os policiais ou se foi uma ação fortuita de um dos grupos criminosos que disputam territórios na cidade ao perceber a presença da polícia no local.