Friale prevê fim de outubro com forte friagem no Acre

Em previsão feita no último sábado (22) em seu site O Tempo Aqui e reforçada nesta segunda-feira (24), o pesquisador meteorológico Davi Friale afirmou que a virada do mês de outubro para novembro poderá ser de muito frio no Acre.

De acordo com ele, as condições atmosféricas atuais indicam a formação de um centro de altíssima pressão atmosférica na região da Antártica nos próximos dias, o que provocaria uma violenta incursão de ar polar até o Acre.

“Se não houver nenhuma mudança nessa projeção, nossas estimativas são de que, no próximo dia 31 de outubro, uma poderosa onda de frio polar chegará ao Acre, provocando uma forte friagem, cujos ventos poderão ser os mais intensos deste ano, com alta probabilidade de registros de novos recordes de frio de 2022”.

A última semana de outubro, até o dia 30, no entanto, será quente e abafada, com sol, nuvens e chuvas diárias. “Na maioria das vezes, serão chuvas passageiras e pontuais, porém, em alguns municípios, poderá chover forte em qualquer dia desta semana, até o próximo domingo, dia 30 de outubro”, informou Friale.

Compartilhar