O seminário, realizado nesta sexta-feira, 4, auditório da Uninorte durante a manhã e contou com a presença de cerca de 600 servidores públicos municipais.
O procurador do Trabalho do Ministério Público do Acre (MPAC), Igor Gonçalves, um dos palestrantes, falou sobre assédio moral, uma situação que segundo ele está em todos os ambientes de trabalho, seja no setor privado ou público, e tem como único objetivo minar a saúde mental do trabalhador.
“Seja pelas tarefas, exigências de metas de difícil execução, por meio de práticas abusivas, xingamentos ou outras ações que minem a saúde do trabalhador ou do servidor público”.
A secretária em exercício da Casa Civil, Lanna Palladino, informou que esse seminário vem para melhorar o atendimento ao público em geral, um pedido do próprio prefeito.
“Teremos um seminário que vai falar um pouco da qualidade de vida do servidor público e a humanização no ambiente de trabalho que é um tema que foi sempre muito defendido pelo nosso prefeito Tião Bocalom”.
Em seu discurso o prefeito Tião Bocalom disse que o trabalho rende mais quando feito com amor, segundo ele, o ambiente se torna mais prazeroso quando isso acontece.
“No momento que é prazeroso, nos relacionamos bem com amigos de trabalho, consequentemente o relacionamento com o público também será. Eu tenho certeza que um seminário como esse aqui é muito importante.”