Homem morre carbonizado ao salvar esposa e filho de incêndio na Baixada da Sobral

O trabalhador autônomo Francisco Silva Souza, de 55 anos, morreu carbonizado na noite deste domingo, 18, após um incêndio na sua própria residência, situada na Avenida Sobral, bairro Ayrton Senna, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Francisco estava em casa juntamente com sua mulher e filho, quando inesperadamente um suposto curto circuito ocasionou um incêndio. No local havia muito produtos plásticos e papéis, uma vez que Francisco trabalhava como crediarista, e as chamas se alastraram rapidamente. Francisco ainda conseguiu tirar o filho, a esposa e algumas coisas da casa, porém ao tentar sair pela porta da frente casa que é gradeada e trancada com cadeado ficou preso dentro da residência e teve o corpo carbonizado.

A esposa pediu ajuda aos vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros que encaminharam dois caminhões, quando os militares chegaram ao local a casa já estava totalmente consumida pelo fogo. Os militares fizeram o trabalho para apagar as chamas e depois de duas horas o corpo de Francisco foi encontrado.

A ambulância do SAMU foi acionada e prestou atendimento a esposa e ao filho de Francisco, que se encontravam estáveis, porém a mulher muito abalada emocionalmente.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo carbonizado foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

A causa do incêndio sairá após o laudo pericial no prazo de 30 dias.

Compartilhar