Após operação, comando da PM acredita em final de ano mais tranquilo no Juruá

Nas últimas semanas, cinco assaltos à mão armada durante o dia, foram registrados em Cruzeiro. Com a deflagração da Operação Tempestade II, que cumpriu 46 mandados de prisão, busca e apreensão contra membros de organização criminosa no Acre e Amazonas, nesta quarta-feira, 21, o comando da Polícia Militar do Vale do Juruá, crê que os crimes terão redução em Cruzeiro do Sul e outras 4 cidades da região.

“Foram presos os principais articuladores e chefes da Organização Criminosa que tem fundamental importância no cometimento de crimes em nossa região. Isso, aliado à Operação Papai Noel, garante sensação de liberdade para a população”, destacou o comandante do 6°Batalhão da PM, tenente coronel Edivan Rogério.

Durante o cumprimento dos 46 mandados, uma prisão foi feita em flagrante por tráfico de drogas, quando meio quilo de maconha foi apreendido em uma casa em Cruzeiro do Sul.

A ação foi conduzida pelo Ministério Público do Estado do Acre, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – Gaeco. O coordenador geral do Grupo, promotor Bernardo Albano, disse que celulares e outros itens apreendidos nesta fase, devem garantir provas para novas etapas da Operação Tempestade ou outras.

“Essa ação de hoje vai gerar frutos. Tudo será analisado pela perícia para gerar nova operação como essa”, disse o promotor, que agradeceu o apoio da Polícia Militar na ação.

Operação Tempestade II

O nome da Operação foi escolhido devido à magnitude da área de cumprimento dos mandados, incluindo diversos municípios do Acre, além do que o período da deflagração coincide com a época do ano de maior possibilidade de chuvas fortes no Estado.

Compartilhar