O governo publicou nova lei no Diário Oficial desta terça-feira, 27, o reconhecimento da prática do wheeling e outras práticas que se assemelhem às exibições típicas do segmento de motociclismo. A modalidade wheeling consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com motocicletas, com duas ou quatro rodas, nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo dos praticantes.
Poderão ser licenciados para a prática da modalidade esportiva, e podem ser realizados nesses locais, treinos, eventos, competições e demais encontros com o intuito de difundir a cultura e incentivar a prática segura das manobras realizadas em motocicleta.
São requisitos mínimos ao licenciamento para a prática esportiva a que se refere esta lei: pista com asfalto de qualidade e medidas conforme as especificações exigidas para a prática esportiva; local destinado ao público expectador, com observância dos mesmos requisitos de segurança implementados para modalidades esportivas semelhantes; comprovação, pelos organizadores do evento ou competição, da implementação de todas as normas de segurança e proteção dos pilotos.
São indispensáveis para a prática esportiva descrita na lei, o uso dos equipamentos obrigatórios de segurança.