Zequinha Lima envia à Câmara reforma administrativa que cria e exclui cargos em Cruzeiro do Sul

A Câmara de Cruzeiro do Sul vota nesta terça-feira, 27, dois projetos. Um que prevê reforma administrativa na gestão do prefeito Zequinha Lima e outro que cria uma empresa pública. O gestor acompanha a votação na casa legislativa.

De acordo com o projeto, a empresa pública vai executar obras de limpeza, podendo contratar servidores. Com a reforma, a prefeitura cria a Casa Civil, faz a fusão das secretarias de Finanças, Orçamento, Planejamento e Administração, além de extinguir os cargos de secretário adjunto de Meio Ambiente, Trânsito, Esporte e Agricultura.

O procurador da prefeitura, Rafael Sansson, disse que as mudanças garantem a desburocratização dos serviços da gestão, facilitam logísticas e geram economia.

“As contratações serão feitas por meio de processos seletivos e para execução de serviços haverá licitação”, pontua ele, citando que a gestão não repetirá a criação de ONG e fundação, que em gestões passadas, foram alvos de operações da Polícia Federal.

A empresa deverá ficar sob gestão do atual secretário de Obras, Josinaldo Batista.

Mudança de secretários

Vários secretários e ocupantes de cargos de primeiro e segundo escalão serão trocados e remanejados.

Uma mudança já confirmada será feita na Secretaria de Administração e Gestão, ocupada até então pelo advogado Paulo Roberto Correia, que vai assumir a Secretaria de Administração no governo de Gladson Cameli.

Zequinha não adianta quem vai assumir essa e outras pastas, o que apenas deverá ocorrer nesta quarta-feira, 28.

Compartilhar