A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Brasiléia, ocorrida em dezembro, reservou uma surpresa para quem já dava como derrotado o grupo que apoia a prefeita Fernanda Hassem (sem partido) na Casa.
Com uma chapa opositora que trazia o voto declarado de seis vereadores de um total de onze cadeiras, o vereador Reinaldo Gadelha (MDB) era favorito até acontecer uma reviravolta: Rogério Pontes (PROS) mudou o voto na última hora.
Assim, o vereador Marquinhos Tibúrcio, também do MDB, mas do grupo adversário, saiu vencedor, tendo como vice-presidente, a vereadora Arlete Amaral; primeiro secretário, Jorge da Laura e segundo secretário, Elenilson Cruz.
A posse da nova diretoria da Câmara aconteceu nesta segunda-feira (2), com a casa cheia e a presença da prefeita e de seu irmão, o agora deputado estadual Tadeu Hassem, eleito em outubro passado pelo Republicanos.
Os cinco vereadores que defenderam a chapa perdedora, Marinete Mesquita, Leomar Barbosa, Neiva Badotti, Jurandir Queiroz e Reinaldo Gadelha, não compareceram ao ato de posse da nova Mesa para os próximos dois anos.