O Procon está de olho em possíveis aumentos não planejados nos preços dos combustíveis nos postos do Acre. Uma recomendação visando manter a tabela estabilizada foi encaminhada nesta quarta-feira (4) ao Sindicato dos Postos de Combustíveis pela diretora do Procon, Camila Lima.
“Por enquanto tudo tranquilo. Ontem mesmo abasteci. O preço estava R$5,75. E não tivemos reclamações nesse sentido. Mas entregamos a recomendação de forma preventiva”, relatou a gestora.
Mesmo com a prorrogação na última segunda-feira (2) da isenção de impostos federais que incidem sobre os combustíveis, o consumidor está pagando mais caro pelo litro da gasolina em algumas cidades, como Belo Horizonte.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vem notificando entidades representantes de postos de combustíveis em três Estados do país para explicar o aumento no preço da gasolina. Elas têm 48 horas a partir do recebimento da notificação para dar respostas ao ministério.
A notificação foi feita através da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Após receber as respostas, a secretaria as analisará e, segundo o ministério, “adotará as providências que se fizerem necessárias”.