Riscos de inundações no Acre devem ocorrer até o mês de abril, afirma Defesa Civil

Na última quinta-feira, 05, choveu 107.7 milímetros em Rio Branco, entre 10 horas, desde o início da madrugada até a noite, com isso, o nível do Rio Acre subiu mais de 2 metros em menos de 24 horas

De acordo com a Prefeitura da capital, a Defesa Civil e a Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) estão monitorando os lugares que já foram afetados no dia de ontem, entre outros locais de possíveis alagações.

Pelo menos 18 famílias precisaram de ajuda na Vila Albert Sampaio, com o transbordamento do Igarapé Liberdade. Os moradores foram realocados para locais seguros, mas já voltaram para suas residências e receberam colchões, kits de limpeza e cestas básicas.

Além disso, todas as outras secretarias do Estado estão preparadas para o que pode ocorrer neste início de ano. Segundo o Coronel e coordenador, Cláudio Falcão, até o momento nenhum bairro foi afetado, mas a situação deve ocorrer até abril.

“Nós estamos no período de risco alto de inundações, enxurradas, de movimentação de massas e nossos trabalhos aqui não param. Todas as secretarias do Estado estão acionadas, prontas para prestar toda a assistência as famílias”, declarou.

Compartilhar