Ex-prefeito do Jordão vira alvo do MP por suposta improbidade

Ex-gestor será alvo de mais uma investigação do Ministério Público - Foto: Arquivo

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu abrir uma investigação para apurar o ex-prefeito do município de Jordão, Elson Farias (PCdoB) de suposta prática de improbidade administrativa. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta terça-feira, 10.

O promotor Júlio César de Medeiros destacou que o procedimento foi instaurado no intuito de apurar responsabilidade do gestor da prefeitura municipal de Jordão, em razão da existência de atos nulos e descumprimento de medidas disciplinadas pela LRF, em face da publicação do Edital n.º 01/2019 – Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professor para Zona Rural, realizada pelo ex-prefeito municipal de Jordão, Elson de Lima Farias, conforme Acórdão n.º 11.760/2020/Plenário/TCE/AC.

O Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Jordão teve a oferta de 113 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. Em razão disso, o órgão controlador deve Investigar a situação. “A fim de aprofundar a investigação dos fatos supracitados, constando o seguinte objeto específico: Apurar improbidade administrativa por violação aos art.10, inciso IX e art.11, V, ambos da Lei nº 8429/92”, diz trecho do despacho.

Compartilhar