Queda de torres em Rondônia não afetou transmissão de energia para o Acre

A empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, conhecida como Eletronorte informou que a substituição da torre que caiu na madrugada do último domingo (8), causando o desligamento de um circuito da interligação Acre-Rondônia ao Sistema Interligado Nacional, tem previsão de ser concluída nesta quarta-feira (11).

Não houve prejuízo para a transmissão de energia para o estado do Acre. Em relação ao atendimento à sociedade, a Eletronorte informou que as empresas de transmissão e distribuição adotaram ações para o restabelecimento dos serviços de energia às comunidades rurais que foram afetadas pelo incidente.

Também em Rondônia, na mesma madrugada, uma linha operada pela empresa Evoltz teve bloqueio automático de um bipolo, cuja potência foi assumida por outro. De acordo com a Evoltz, houve queda da torre 724, que teve dois estais (cabos de aço) cortados, indicando sabotagem.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico realiza desde segunda-feira uma operação para aumentar a segurança eletroenergética. A Eletronorte informa ainda que atua também no encaminhamento de informações e registro de ocorrência policial para que os órgãos competentes apurem os fatos e identifiquem os responsáveis.

Compartilhar