O governador Gladson Cameli voltou a usar o expediente de uma edição extra do Diário Oficial para nomear cargos comissionados.
Na noite desta quinta-feira, 12, foram anunciados quase 60 novos integrantes do governo.
O coronel do Corpo de Bombeiro, Carlos Batista, que já foi comandante da corporação, foi nomeado coordenador da Defesa Civil Estadual, cargo que também já ocupou. Também no Corpo Bombeiros, o coronel Eden da Silva Santos, foi nomeado Subcomandante-Geral.
Outra nomeação importante aconteceu na Emater, onde Rynaldo Lúcio dos Santos foi novamente reconduzido à presidência da empresa de assistência técnica e extensão rural.
Já Marcos Clay Lucio da Silva vai ocupar o cargo de Diretor de Administração e Finanças, na Secretaria de Estado de Governo – SEGOV.
Na Fundação Elias Mansour, que tem agora a condução do ex-reitor da UFAC, Minoru Kimpara, Anderson Mariano foi nomeado diretor executivo.
Ainda em relação à FEM uma nomeação chamou atenção em especial. José Sérgio Lopes Siqueira foi nomeado diretor administrativo da Fundação. Ocorre que o jornalista Altino Machado já havia sido nomeado para o mesmo cargo em uma extra do Diário na quarta-feira, dia 11. No Diário Oficial desta sexta-feira, 13, o governo corrigiu o erro, tornando sem efeito a nomeação de Altino como diretor administrativo e o nomeando diretor de comunicação da fundação.