Marido de deputada é nomeado no governo e em prefeitura do Juruá

O ex-prefeito de Rodrigues Alves e também marido da deputada Maria Antônia (Progressistas), Francisco Vagner de Santana Amorim, conhecido como Dêda, foi nomeado pelo governador Gladson Cameli em um cargo comissionado no seu gabinete pessoal no Diário Oficial da última terça-feira, 17. Dêda já fazia parte do governo estadual desde a gestão passada.

Ocorre que uma portaria da prefeitura de Cruzeiro do Sul do dia 12 de janeiro nomeia Francisco Vagner de Santana Amorim para um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Orçamento e Finanças do município do Vale do Juruá, o que configura um duplo acúmulo de cargo público.

Nesta manhã de quarta-feira, 18, o ac24horas entrou em contato com Dêda que deu explicações sobre a dupla nomeação e afirmou que trata-se de um erro da prefeitura de Cruzeiro do Sul. “Eu tenho um filho que já fazia parte da administração municipal e que foi exonerado no final do ano e agora foi novamente nomeado. Ocorre que o nome dele é Francisco Vagner de Santana Amorim Júnior. Por algum erro, esqueceram de incluir o Júnior no decreto. Meu filho já alertou sobre isso e a prefeitura deve publicar uma nova portaria com o nome correto do meu filho”, disse.