Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) já estão com algumas imagens das câmeras do sistema de segurança “Rio Branco Mais Segura”, que poderão ajudar na identificação dos homens que furtaram a fiação da rede elétrica e que deixaram parte da Avenida Getúlio Vargas no escuro durante o desfile de blocos de carnaval na noite dessa terça-feira (22).
O roubo adiou em mais de uma hora o desfile de blocos. Dependendo das investigações, a prisão dos suspeitos deve ser feita em questão de horas.
De acordo com o Secretário Joab Lira, da Zeladoria Municipal, os fios foram furtados durante o dia, já que mais cedo pela parte da manhã uma equipe especializada em iluminação garantiu que estava tudo em perfeito estado.
Na hora do desfile dos blocos, a parte da Getúlio Vargas estava às escuras, o que fez com que o desfile atrasasse. A equipe do setor de iluminação agiu rápido e logo solucionou o problema. O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que já tem inclusive nomes de moradores de rua, que já foram presos praticando esse tipo de crime.