Nos últimos dias quem tem ido ao Via Verde Shopping de Rio Branco tem se deparado com um constante problema de mau funcionamento dos totens onde são feitos os pagamentos dos tíquetes de estacionamento do local.
De acordo com relatos dos clientes, o problema tem se repetido ultimamente, causando transtorno e aborrecimento para quem frequenta o único shopping center da capital acreana.
Na noite do último sábado, 25, noite de maior movimentação de pessoas na semana, os equipamentos voltaram a ficar sem sistema, sem funcionar exatamente na hora do fechamento das lojas, às 22 horas, momento de pico da saída de clientes.
Para conseguir deixar o local, já que o pagamento do estacionamento é obrigatório, os clientes precisaram encarar uma gigantesca fila no guichê de atendimento tradicional, onde apenas duas pessoas atendiam. Além da espera de até vinte minutos na fila, o pagamento só era feito em dinheiro em espécie ou PIX, que gerou diversas reclamações. “Isso é um absurdo. Tem gente com criança cansada e para pagar ainda precisa enfrentar essa fila. Se fosse a primeira vez, mas isso tem acontecido sempre e parece que ninguém. E se eu não tivesse dinheiro e só conseguisse pagar no crédito?”, questiona o cliente Carlos Andrade.
A reportagem do ac24horas procurou a administração do Via Verde Shopping. Apesar dos vários relatos de que o problema tem ocorrido de forma constante, a direção afirmou que não iria se posicionar sobre o assunto e não deu nenhuma explicação sobre os transtornos causados a quem visita e gasta seu dinheiro no local.