O futebol acreano deu mais dois exemplos na noite desta quarta-feira, 1º, que está distante de seus principais adversários na Região Norte.
Humaitá e São Francisco, campeão e vice atuais do futebol acreano respectivamente, foram goleados e estão desclassificados da Copa Verde.
O Tourão de Porto Acre perdeu em Belém, no estádio Baenão, para o Remo por 4 a 1. Após segurar um empate sem gols na primeira etapa, Fabinho, Rodriguinho e Ícaro por duas vezes fizeram os gols do time paraense. O único gol do Humaitá foi marcado contra por Paulinho Curuá.
Já em Boa Vista, capital de Roraima, a vida do São Francisco foi ainda mais difícil. O time católico foi goleado pelo São Raimundo por 6 a 0. Carlinhos Souza com dois gols, Juninho, Luan, Tavinho e Carlinhos marcaram.
Com a desclassificação da Copa Verde, os times acreanos voltam à atenção para o início do campeonato estadual neste próximo domingo, 5 de março. O Humaitá estreia no estadual contra o Andirá às 15 horas. O São Francisco faz a partida de fundo contra o Vasco da Gama. As partidas serão realizadas no estádio Florestão.
Crédito da foto: Samara Miranda/Clube do Remo