Dono de motel em Brasiléia é preso por exploração de menores

A Polícia Rodoviária Federal resgatou na madrugada deste domingo, 05, duas adolescentes de 12 e 14 anos, que foram vítimas de exploração sexual, em Brasileia. A ação ocorreu por meio da ‘Operação Domiduca’, que contou com apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Civil e ocorreu entre os dias 3 e 6 de março.

Segundo informações, uma equipe da PRF flagrou as duas meninas sozinhas em uma via da BR-317, por volta das 02h, ambas com sinal de embriaguez e contaram que estavam caminhando pelo local quando foram abordadas por um homem em um carro, que as convidou para ir em um motel nas proximidades.

As duas foram levadas para o local e uma delas foi abusada sexualmente, sendo deixadas posteriormente no mesmo local que foram encontradas. A menor ficou com mordidas e manchas pelo corpo e contaram onde foi realizado o ato.

No motel, o proprietário ao perceber a presença da guarnição sacou um revólver e apontou para os policiais, mas foi desarmado e contido. Ele foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil do município e pode ser responsabilizado por permitir a entrada de crianças ou adolescentes no estabelecimento, sem estar acompanhadas do pai ou responsável e por resistir a abordagem.

As menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade e o suspeito do crime de estupro está sendo investigado pela PC/AC. Além dessas duas, houve ainda outra jovem de 14 anos resgatada e levada para o órgão, flagrada na madrugada do sábado, 4, por abandono dos pais e ingestão de bebida alcoólica, na mesma rodovia federal.

“A Operação DOMIDUCA tem a PRF mostrando presença ostensiva, eficiência e assertividade nas abordagens e fiscalizações. Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais”, destacou a PRF em nota.

Compartilhar