O governador Gladson Cameli cedeu a ex-deputada federal Perpétua Almeida, para prestar serviços junto ao Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O ato foi publicada no Diário Oficial do Acre (DO), em edição extra na última segunda-feira, 06.
Com a cessão, que tem o período de 12 meses, a ex-parlamentar que já havia comunicado ter sido convidado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin para a direção de Gestão da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), poderá ser nomeada pelo governo federal.
Atualmente efetiva na Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE), Perpétua na ABDI, instituição em que o ex-governador Jorge Viana é presidente, será responsável pelas áreas de pessoal, informação, comunicação, financeiro e administrativo.
“O Governo do Estado do Acre, no uso de suas atribuições, considerando a documentação instruída nos autos dos processos, resolve ceder a servidora Maria Perpétua Almeida para prestar serviço junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços”, destaca o decreto.