Moradores do bairro Rosalinda na capital acreana estão denunciando as péssimas condições das ruas no local. A situação é tão preocupante que nem a rua principal, por onde circulam os ônibus, escapa.
Nesta semana, um ônibus que faz a linha do bairro atolou na rua principal. “Isso é um absurdo. É preciso fazer alguma coisa, os moradores precisam andar três quilômetros para pegar o ônibus na BR por causa das condições da rua. Melhorem pelo menos a rua principal”, denuncia um morador.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Rio Branco. A direção da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), afirmou que realiza uma reunião com o presidente da associação dos moradores do Rosalinda na próxima segunda-feira, mas que a situação no bairro não é simples de ser resolvida.
“O trabalho nas ruas do bairro requer algo mais complexo, pois se encontra em uma área que tem um sério problema de drenagem, já que é uma área muito plana. Não adianta a gente tapar um buraco e na próxima semana aparecer outro. Na segunda-feira, vamos sentar com o presidente do bairro, buscar uma solução paliativa para melhorar a situação da população neste momento para que no período de verão possamos fazer algo definitivo”, afirmou José Assis Benvindo, diretor-presidente da Emurb.
VEJA O VÍDEO:
[videopress OBqjX7O1]