Projeto que doa alimentos e agasalhos para pessoas em situação de rua busca apoio

Semanalmente, por volta das 19h, o autônomo Thiago Araújo, junto com a esposa e o filho de 4 anos, entregam alimentos para pessoas em situações de rua, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com ele, realiza a ação há mais de 4 anos, mantendo o projeto através do seu emprego como lavador de ar-condicionado e ajuda de amigos e vizinhos.

A iniciativa é feita com todo amor e cuidado, desde o preparo das comidas servidas, como sopas e marmitas, sucos, cestas básicas, roupas, cobertores e algumas vezes, quando conseguem, colchões.

“Eu criei esse projeto porque não adianta eu apenas servir a Deus dentro de uma igreja e não ter amor ao próximo, principalmente aqueles que precisam de nossa ajuda. Somos todos irmãos, por isso busco todos os dias fazer o meu melhor para levar um conforto para aqueles que não tem nem se quer onde morar”, declarou.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, Araújo disse que não parou, pois foi o momento em que mais viu a necessidade dessas pessoas.

“Eu também entrego os alimentos no Papoco, Taquari, na Via Verde e em outras regiões. Sempre ajudando quem me procura, seja moradores de rua, garotas de programa, homossexuais que são abandonados pelas famílias, casal com crianças que vivem nas calçadas e não tem apoio de ninguém”, destacou.

Para continuar com o projeto solidário nomeado como “Anjos da Guarda”, Thiago recebe doações através do Pix ou pessoalmente. Para ajudar e saber mais sobre a ação, é possível entrar em contato com o WhatsApp, (68) 992094330.

Compartilhar