A Câmara de Vereadores de Epitaciolândia acaba de aprovar por 5 votos a 4 um pedido de afastamento do prefeito Sérgio Lopes, de Epitaciolândia.
O pedido acompanha denúncia feita pelo morador David Rocha de Lima. No documento, ele cita atos de improbidade administrativa que vão desde pagamento indevido de diárias com recursos do Fundeb e SUS até pedaladas fiscais.
Votaram contra o pedido de afastamento os vereadores:
– Marco Ribeiro
– Lucimar Monteiro
– Seliene Lima
– Gilsinho Azevedo.
A favor do afastamento votaram:
– Rubens Rodrigues
– Messias Lopes
– José Maria Valério
– Diojino Guimarães
É importante esclaracer que a aprovação do pedido não representa o afastamento do prefeito de imediato, mas apenas abre um procedimento a ser cumprido.
Pelo o que a reportagem apurou, a presidência está nomeando as comissões que colherão as provas das denúncias apresentadas para o pedido de afastamento.
O ac24horas tentou falar com o presidente Diojino Guimarães, que chegou a atender e confirmar a votação a favor do pedido de afastamento do prefeito, mas alegou não poder dar mais detalhes no momento.
O pedido de afastamento por 180 dias do prefeito foi lido na sessão da manhã desta segunda-feira, 20, diante da presença do vice-prefeito Antônio Soares.
Outras informações a qualquer momento.