Saúde resgata criança de etnia Kampa recém-nascida e transfere para Rio Branco

Nesta quarta-feira, por volta das 21 horas, uma aeronave de empresa particular contratada pelo Estado aterrissou no aeródromo de Feijó para realizar a transferência de uma criança de etnia Kampa, recém-nascida, que necessitava de tratamento fora do domicílio.

“Mais um voo noturno partindo do aeródromo de Feijó que foi revitalizado, para salvar uma criança indígena de apenas uma mês de vida que necessitava de uma transfusão de sangue urgente e o Estado garantiu todo suporte e ela foi transferida para Rio Branco”, enfatizou o presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães.

A criança foi levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco e apresentava um quadro clínico de anemia grave. O balizamento noturno em Feijó é uma conquista recente para o município, e só foi possível devido aos investimentos do governo do Estado, que possibilitaram a completa recuperação da pista de pouso e iluminação em toda a sua extensão.

A reforma da unidade, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou obras de manutenção na pista de pouso e a nova iluminação do aeródromo.