A ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, em Rio Branco, passará por uma avaliação dos órgãos competentes que irão averiguar as condições de sua estrutura após ser interditada devido à grande quantidade de balseiros arrastados pela enchente do Rio Acre.
Um vídeo divulgado por um internauta mostra rachaduras na ponte. “Cedeu, está quebrando, o piso aqui já levantou”, diz o morador. Ao ac24horas, o coronel do Corpo de Bombeiros, Charles Santos, informou que, geralmente, há movimentação de solo e esses locais podem apresentar algum tipo de rachadura.
Um engenheiro deverá avaliar a ponte para saber se a rachadura foi proveniente desta enchente ou não. A ponte foi interditada na noite dessa segunda-feira, 27, por conta da quantidade de vegetação arrastada pela força das águas.
Na última medição, na manhã desta terça-feira, o nível do Rio Acre marcou 16,86 metros. Cerca de 2 mil pessoas estão em abrigos públicos e por volta de 40 mil moradores da capital acreana já foram afetados pela cheia.
VEJA O VÍDEO:
[videopress PFNkVxfa]