MP doa roupas arrecadadas pelo Estado para vítimas das enchentes em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do (GPRD), grupo especial criado para atuar em desastres naturais, está realizando doações de roupas para as vítimas da alagação causada pela enxurrada e pelo transbordamento do Rio Acre na capital acreana. Ao todo, seis bairros já foram contemplados.

As entregas iniciaram na última quinta-feira, após parceria firmada com o Governo do Acre, o Ministério Público ficou encarregado pela entrega das peças de vestuário arrecadadas por meio da campanha “Juntos pelo Acre”, coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Segundo o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, o MPAC mobilizou equipes que atuam no GPRD e forneceu a logística necessária para a doação, que está sendo realizada nos bairros mais atingidos na Capital. Os kits de roupas já foram entregues para moradores dos bairros da Paz, Conquista e Sapolândia, Ayrton Sena, Morada do Sol e Oscar Passos.

A atuação do Ministério Público acreano na entrega das roupas visa dar maior transparência na doação dos itens, garantido que as peças arrecadadas cheguem a quem realmente precisa.