Ponte Metálica passará por nova avaliação sem data para ser liberada

A Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica, continua interditada e sem prazo de liberação na capital acreana.

Apesar da baixa do nível do rio, a ponte vai precisar passar por uma nova avaliação de engenheiros para saber se vai ser necessário fazer algum reparo em sua estrutura, que pode ter sido comprometida pela grande quantidade de balseiros durante a enchente.

A ponte, que já passou por uma primeira avaliação, vai precisar ser periciada por engenheiros que vão avaliar a necessidade de alguma intervenção. Para que o trabalho seja feito, é necessário que o nível do Rio Acre baixe ainda mais.

“Precisamos que o rio baixe mais para que tenhamos a capacidade de olhar a estrutura inferior e tomar a decisão”, diz o diretor de operação do Deracre, Ronan Fonseca.

A ponte já passou por uma primeira avaliação, que foi comprometida pelo alto nível do manancial. Participaram da primeira vistoria representantes do

do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea/AC), da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Crédito da foto: Rafael Dias/Deracre