O governo do Acre fez um investimento de mais de R$ 2,2 milhões na aquisição de um tomógrafo que vai ajudar a diminuir a fila por este tipo de procedimento na saúde estadual.
O equipamento, que já está em funcionamento na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) foi adquirido com recursos do Banco Mundial, por meio do Programa de Saneamento Ambiental do Acre (Proser) e tem a capacidade de realizar até 100 tomografias por dia.
O equipamento é dotado de tecnologia de ponta e tem capacidade de realizar cerca de 18 especialidades de exames, ampliando a rede de atendimento.
“Nossa unidade, a Fundhacre, atende os 22 municípios do Acre, além de estados e países vizinhos. Esse tomógrafo traz um nível de qualidade enorme para a nossa rede de assistência interna, e agora nossos pacientes não precisam mais ser retirados para outro ponto de atenção do estado. Todos os procedimentos são realizados aqui mesmo. Estamos discutindo com a regulação da Secretaria de Saúde a possibilidade de atender também os pacientes eletivos”, destacou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.
Na manhã desta terça-feira, 11, o governador Gladson Cameli esteve na unidade de saúde onde conheceu o equipamento. “Essa é mais uma conquista para a Saúde. É um equipamento que já vinha funcionando, e o que é mais importante, quem é atendido pela fundação não precisa mais se deslocar para realizar tomografias em outras unidades”, frisou o governador.