Retroativo da Educação com reajuste de 14,95% será em abril

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), informou nesta terça-feira, 11, que o pagamento dos valores retroativos dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2023, referentes ao reajuste de 14,95% concedido aos servidores da Educação, será realizado de forma consolidada, juntamente ao pagamento de abril.

De acordo com SEE, a antecipação teve problemas de ordem técnica para ocorrer, como a necessidade de fechamento da folha de pagamento até o dia 10 do mês corrente, para consolidação de informações ao e-social e a possível ocorrência de prejuízo financeiro à maioria dos servidores, em razão da incidência de alíquota mais alta do Imposto de Renda, realizando pagamento único sem parametrização do sistema.

A efetivação dos valores retroativos será realizada por meio do sistema, o que evitará erros passíveis de ocorrer em lançamentos feitos manualmente. “Reiteramos nosso compromisso em trabalhar sempre para solucionar divergências e evitar contratempos futuros. Estamos cientes da importância deste reajuste e reforçamos a garantia de que o pagamento será realizado na folha de pagamento deste mês”, informa a nota assinada pelo secretário da SEE, Aberson Carvalho.

Compartilhar