Por conta das últimas chuvas, liberação da ponte Metálica é adiada para a quinta-feira (13)

FOTOS: WHIDY MELO

A Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) trabalham em conjunto com a Defesa Civil do Estado para a liberação da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica. Interditada desde o mês de março por conta da cheia do Rio Acre, o espaço estava previsto para circulação nesta quarta-feira, 12, mas foi adiada devido às fortes chuvas na tarde de terça-feira, 11.

De acordo com José Assis, diretor-presidente da Emurb, foi analisada a mesoestrutura de toda a área e não foram encontrados grandes problemas que precise ser levado em consideração, com a existência de apenas um deslocamento de poucos milímetros, sem nada agravante e explicou quais serviços serão feitos.

“Vamos retirar o excesso de massa asfáltica que está há muito tempo aqui, pelo menos 6 centímetros e vamos repor 4 centímetros, para dar uma certa leveza à estrutura da ponte. Tivemos que adiar esse trabalho por conta das chuvas de ontem, que nos atrapalhou muito. Choveu em torno de 70 mm, que foge de qualquer padrão normal para esse período. Então não podemos trabalhar a noite como estava previsto, mas muito cedo hoje já iniciamos. Acredito que durante todo esse dia, iremos prezar para que tudo esteja certo para que ocorra a liberação amanhã”, declarou.

FOTOS: WHIDY MELO

Ronan Fonseca, Engenheiro do Deracre comentou que após a retirada do asfalto envelhecido, a nova camada dará melhores condições na estrutura, sendo possível entregar para a população um espaço renovado.

“Estávamos mobilizando todos os equipamentos e aí começou a chover e acabou atrasando muito. O importante é que o tempo hoje está bom e temos muita confiança que iremos conseguir terminar. Essa camada que está sendo retirada já ultrapassou o tempo de uso. Vamos colocar uma nova e com certeza teremos muitos anos de utilização nessa ponte”, afirmou.

Compartilhar