As chuvas fortes dos últimos dias voltaram a preocupar quem mora próximo aos igarapés na capital acreana.
Os principais, nas regiões da Judia, Belo Jardim, Santa Inês e São Francisco subiram de forma muito rápidas nas últimas horas e faz com que moradores se assustem com a possibilidade de se repetir o que aconteceu em março quando houve transbordamento de córregos e igarapés atingindo centenas de casas, comércios e desabrigando famílias na capital acreana.
Imagens da última noite de domingo, 16, mostram as águas chegando em quintais e ruas por conta da enxurrada causada pelas chuvas.
Uma pequena ponte na Travessa Pescador na Região do Belo Jardim, que já estava comprometida após o último transbordamento do igarapé, ficou destruída.
A Defesa Civil informou que monitora a subida dos igarapés, mas que nenhuma foi retirada de casa até o momento. “Estamos acompanhando desde ontem, fazendo o monitoramento. Não existem famílias desabrigadas, mas estamos atentos. Apesar de acreditarmos que o que aconteceu em março não deve se repetir, estamos vigilantes, já que a subida de córregos e igarapés é bem mais imprevisível do que o Rio Acre”, afirma Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil.
[videopress ZYvLaF96]