Apontado como matador de facção que estava internado é preso ao sair de hospital

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na tarde dessa terça-feira, 18, Gleison Augusto da Cruz de Souza, conhecido como “Smith”, no exato momento em que ele recebia alta do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde estava internado desde a noite de quinta-feira (13), após trocar tiros com Luck Paulo de Aguiar Rosas (27), que morreu no último dia 17.

Apontado como um dos principais matadores de uma facção criminosa, responde pelo menos cinco inquéritos na especializada. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrante e passará por audiência de custódia.

Dentre os crimes praticados por “Smith” em pouco mais de um ano, estão uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 22 de janeiro deste ano, quando baleou Davi Vicente de Oliveira (27), na Rua Blumenau, no bairro da Pista.

No dia 18 de maio do ano passado, ele participava de um grupo que sequestrou o mecânico Leonardo Mendes da Silva (20), de uma oficina na Estrada do Sobral, cujo cadáver amarrado, amordaçado, com marcas de torturas e várias perfurações de projéteis de arma de fogo foi encontrado na manhã seguinte no km 01 da Rodovia Transacreana.