DNIT publica no Diário Oficial da União situação de emergência em trechos da BR-364

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre (DNIT) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 2, situação de emergência em trechos da BR-364 dentro do estado.

Os trechos que agora estão em situação de emergência fazem parte do perímetro entre o Rio Gregório e Rio Liberdade no km 620 ao km 682 que fica no percurso que divide os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

A medida foi adotada porque os trechos são os considerados mais críticos e que se não passarem por uma recuperação imediata podem fazer com que a rodovia federal que liga o Acre de forma terrestre tenha o fluxo interrompido de forma definitiva.

O decreto permite maior celeridade no processo licitatório para contratar empresa para realizar o trabalho na estrada. O DNIT atualizou os valores, já que no último processo licitatório nenhuma empresa aceitou fazer o serviço pelo valor de referência que era de R$ 125,9 milhões. As empresas alegam que a logística para a compra de insumos que não existem no estado, principalmente a brita, encarece muito o custo de obra desse porte no Acre, inviabilizando que o trabalho seja feito pelo mesmo preço do que é praticado em outros estados do país.

Compartilhar