Moradores interditam Estrada da Sobral após chuva forte invadir casas e comércios

Os moradores da região da Sobral, na capital acreana, cansaram de esperar pelo poder público e na manhã desta segunda-feira, 8, realizam uma manifestação interditando a estrada que dá acesso ao bairro.

O protesto acontece após a chuva forte do último sábado, 6, provocar a inundação de casas e comércios na região.

Os moradores afirmam que perderam a paciência e bloqueiam o tráfego de veículos. A população conta que nos últimos meses, após qualquer chuva forte, a água acumula invadindo residências e provocando prejuízos. “É um tormento, a gente tá cansado, já esperamos muito tempo para que isso seja resolvido e só tem piorado cada vez mais. Procuramos já vários órgãos da prefeitura e ninguém resolve. A única maneira é partir para o protesto”, afirma o morador Denis Lima.

Uma outra moradora da região, que encabeça o protesto, afirma que a manifestação só termina com a chegada de alguém da prefeitura e com a certeza que o problema será resolvido. “A gente não vai arredar o pé, precisamos que isso seja resolvido, não é possível passar noites e noites preocupado em perder tudo por causa de uma chuva”, cinta Maria Guedes.

Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local, mas apenas acompanha o protesto, já que a manifestação é pacífica.

O diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo chegou ao local e disse aos moradores que o problema é anterior à atual gestão e propôs um trabalho paliativo para aqui nas próximas chuvas a água não volte a invadir as residências. OS moradores discordam e afirmam que querem uma solução definitiva para o problema. As negociações entre a prefeitura e os manifestantes continua.