André Vale sai em defesa dos servidores e diz que governo cumprirá PEC do ISE e IAPEN

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), o deputado André Vale (Podemos), declarou seu apoio aos servidores do Instituto Socioeducativo (ISE) e do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) que acompanhavam a conferência, em busca do cumprimento da (PEC) n.º 1/2022, aprovada em 2022.

A iniciativa que coloca as entidades no rol de instituições que fazem parte Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), também prevê o aproveitamento na Polícia Penal de agentes penitenciários e socioeducativos contratados em regime temporário, com mais de cinco anos de efetivo exercício contínuo e ininterrupto, através do benefício da estabilidade que durará até a aposentadoria.

Durante sua fala, o parlamentar destacou que o governador Gladson Cameli, está sensível à luta de todos, aguardando a decisão do Superior Tribunal Federal (STF). Mas em breve, deve sancionar a Proposta de Emenda à Constituição, que efetiva os trabalhadores.

“Eu sempre estive na batalha de vocês, porque sei que são vários os pais de família que precisam. Aqui tem amigos meus da infância, posso cita alguns deles, como Ge e Dalcinei, entre outros companheiros. Por isso sei da necessidade dessa realização, pois tenho acompanhado a meses todo esse esforço. E tenho certeza que sairão vitoriosos”, declarou.

A situação vem conforme a notícia dada hoje pela líder do Governo na Aleac, deputada Michelle Melo (PDT), de que a questão dos servidores do ISE e IAPEN serão solucionadas. O servidor Juranilson Kagy, agradeceu a Vale e a todos os outros parlamentares, que estiveram ao seu lado e de seus companheiros.

“Eu agradeço o deputado André Vale, que tem nos apoiado nessa luta incessante e hoje obtivemos um grande triunfo. Nós somos 396 pais de famílias, que seriam demitidos, mas agora o governo abraçou nossa causa e casa do povo”, finalizou.

Compartilhar