Um corpo em estado de decomposição avançado foi encontrado em uma cova ao lado de um açude na tarde desse domingo, 21, em uma propriedade rural situada km 45 da Rodovia AC-90, na estrada Transacreana, em Rio Branco. A suspeita é que seja o corpo de Francisco Silva Nascimento, de 57 anos.
Segundo informações da polícia, ele estava desaparecido há aproximadamente 40 dias e pela manhã desse domingo uma sobrinha que estava em um bar escutou uma conversa entre duas pessoas dizendo que o corpo de Francisco estaria às margens de um açude próximo de sua propriedade.
A mulher acionou a Polícia Militar via COPOM e quando os policiais chegaram ao local encontraram o cadáver em estado avançado de decomposição na cova.
A área foi isolada pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros juntamente com a Perícia Criminal foram acionadas. O corpo foi retirado, periciado inicialmente no local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação através do DNA.
A polícia relatou ao ac24horas que no corpo havia golpes de terçado na cabeça. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).