Mais de 400 mil venezuelanos podem entrar no Brasil na fronteira pelo Acre, diz Petecão

O senador da República, Sérgio Petecão (PSD) concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 22, ao programa Voz do Povo, na Rádio Cidade e, na ocasião, fez um alerta importante ao governo federal em relação ao fortalecimento da estrutura na fronteira de Assis Brasil, interior do Acre.

Segundo ele, milhares de venezuelanos estão sendo expulsos do Chile e do Peru. Com isso, devido à fragilidade na fronteira, os imigrantes podem buscar refúgio no país através do Acre. “Existe a possibilidade de mais de 400 mil venezuelanos entrarem ali [fronteira de Assis Brasil] que estão sendo expulsos do Chile e do Peru”, comentou.

Para tentar evitar esse problema, Petecão garantiu que, inclusive, já conversou com o ministro da justiça, Flávio Dino, para que o governo federal possa melhorar a fiscalização, colocando postos do Exército, Polícia Federal e demais órgãos. “Se o governo federal não dotar da mínima estrutura, a nossa fronteira terá problema, vai dar muito problema”, ressaltou.

O parlamentar também deixou claro sua insatisfação com a ausência de boa parte da bancada federal do Acre na agenda com Flávio Dino. Para ele, as diferenças políticas precisam ser colocadas de lado em prol da população. “Se for preciso, eu beijo a mão do Lula e a barba dele para melhorar nossa rodovia da BR-364”, declarou.