O comando da Polícia Militar de Xapuri informou que um policial militar à paisana fez disparos contra um homem que, no fim da manhã desta sexta-feira, 2, esfaqueou uma pessoa e ameaçava outras no bairro Sibéria.
De acordo com as informações que a reportagem apurou, o homem identificado como Adelson Ferreira Nunes, que segundo testemunhas atende pela alcunha de “Dunga”, de 46 anos, havia esfaqueado João Rinaldo Alves Maia, de 63 anos.
Após a vítima ser levada para atendimento no posto de saúde do bairro, o autor se dirigiu ao local, onde passou a fazer ameaças a outras pessoas, tentando entrar na unidade, momento em que o policial J. Carlos, que é morador do bairro, foi acionado.
Conforme as mesmas informações, o policial deu ordem para que o homem largasse a arma, mas ao contrário disso ele avançou contra o militar, que em legítima defesa sua e de outras pessoas foi obrigado a fazer três disparos contra o agressor.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, dois disparos atingiram o homem fazendo cessar a ameaça. Em seguida, foi acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que conduziu o autor ao hospital da cidade.
Até o fechamento desta nota não havia informações sobre o estado de saúde do homem atingido pelos tiros. Já o policial militar se apresentou em seguida ao comando da PM na cidade para prestar esclarecimentos.