Sobre tubarões e homens…

O tubarão é o terror dos mares. Ninguém escapa a sua ferocidade nas águas de oceanos do mundo todo. Porém, existe uma espécie de peixe que convive muito bem sem ser devorado conhecido como bodião-limpador. Ele entra na boca do tubarão para limpar os dentes aguçados e afiados, removendo restos de comidas e parasitas. O tubarão não o come porque precisa dele.

Sobre tubarões e homens, nos dias de Jesus de Nazaré, o jovem mestre da Galileia, havia dois políticos. Um se chamava José de Arimatéia, era senador no Sinédrio. O outro, Judas Iscariotes pertencia a um partido político chamado Zelotes, que defendia inclusive a luta armada contra o conquistador romano. Era um dos principais dos doze apóstolos e andou com Jesus.

Arimatéia viu em Jesus um homem bom e justo que denunciava a maldade e a opressão do seu tempo. Iscariotes enxergou a oportunidade de usar a ingenuidade de Jesus para a sua luta política. Para limpar os dentes amolados da ambição e parasitas do seu próprio egoísmo.

Judas o traiu esperando um levante armado na Judeia. Frustrado com o desfecho, consta que cometeu suicídio. José de Arimatéia, o senador honrado, tirou o corpo de Jesus da Cruz e o colocou em sua própria sepultura. Nos mares e oceanos da política e da vida, cuidado com o tubarão que anda ao seu lado.

“Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato”. (Johann Goethe)

. Inspirado hoje, em Macunaíma!

. É o Shabat, meu amigo! O dia do Senhor!

. Quê mais?

. Critica-se muito o governador Gladson por falta de grandes obras, mas em seu governo está se construindo a ponte e o anel viário de Brasiléia, um outra ponte sobre o rio Xapuri ligando a Sibéria e mais uma em Sena Madureira.

. “Como disse D. Pedro II, “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”!

. Não foi Pedro II, foi Jesus de Nazaré na hora de pagar o imposto, o leão da Receita Federal da época dele.

. “O Marcos Alexandre vai para o PSD ou MDB”?

. Tanto faz, eles formarão mesmo uma coligação ampla para tentar derrotar o velho Bocalom.

. O Cesário Braga quer que ele volte para o PT…

. “É o besta”!

. A ex-deputada federal Mara Rocha até agora não disse se será candidata ou se vai apoiar alguém.

. No MDB é que ela não fica mesmo!

. Fosse o Marcus Alexandre iria para o MDB, o partido dos cabeças brancas da política acreana.

. O Alysson Bestene está se movimentando bem.

. Bom dia!

Compartilhar