Mais de 60 jovens são contemplados com emenda parlamentar de Michelle Melo

Sensível aos movimentos culturais e as práticas esportivas a deputada Michelle Melo (PDT), participou na manhã deste sábado,10, de uma das etapas do projeto Mais Capoeira, promovida pelo grupo Senzala. A atividade cultural e esportiva aconteceu no popular Teatro Barração Matias, localizado no bairro Sobral, reunindo três núcleos de capoeira da capital acreana.

Os núcleos presentes realizam atividades semanalmente nas escolas João Paulo l no Palheiral, Francisco de Paula Leite Oiticica no Bahia Nova e Roberto Sanches Mubarac na Seis de Agosto.

O grupo composto por mais de 100 atletas divididos entre crianças, jovens e adultos foi beneficiado por uma emenda parlamentar de quando a Dra.Michelle Melo, ainda era vereadora da capital acreana.

Durante o encontro além da animada roda de capoeira, foram entregues uniformes completos aos alunos que fazem parte do projeto.

Para o mestre de capoeira Cancão, emendas como a destinada pela Michelle ao grupo são necessárias para a manutenção e estímulo à prática esportiva.

“Estamos hoje, realizando uma etapa do projeto Mais Capoeira que é fruto de uma emenda parlamentar da deputada Dra. Michelle Melo. São crianças, jovens e adolescentes que estão sendo beneficiados diretamente e assim adentrando no mundo cultural do esporte”, afirmou o mestre do grupo.

O jovem capoeirista João gomes que faz parte do projeto falou sobre a oportunidade.

“Estamos todos felizes. Muitas vezes a única coisa que precisamos é a oportunidade de praticar um esporte para focar nossa cabeça em coisas positivas. Sou grato por fazer parte desse projeto que além de esportivo é cultural”, declarou.

Para a deputada, a juventude é o futuro do nosso Estado e todo investimento em prol das crianças é válido. “Para cuidar de pessoas precisamos gerar oportunidades e assim encontrar maneiras que influenciem positivamente e transforme vidas. Sou grata a Deus pela oportunidade de apoiar e acompanhar de perto esse projeto. Estamos cuidando dos nossos jovens e ações como essa são transformadoras”, detalhou.

A deputada se comprometeu ainda em fortalecer o incentivo e continuar com o apoio. “Ajudei enquanto vereadora e agora como deputada vou dobrar esse incentivo e fortalecer ainda mais esse projeto”, finalizou.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Mais Capoeira propõe-se, de acordo com seu objeto, atender crianças e adolescentes com atividades esportivas, recreativas e culturais. Abordando a história da cultura afro-brasileira e a capoeira como Patrimônio Histórico Cultural Imaterial estão sendo desenvolvidos em consonância com a proposta curricular das escolas, com o objetivo de promover e divulgar esse esporte de identidade nacional mostrando os benefícios no que se refere aos aspectos físicos e psicológicos.