O Sindicato da Polícia Civil do Acre (SINPOL) realizou nesta segunda-feira, 12, a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade. O deputado Clodoaldo Rodrigues, que participou da ocasião, disse que esse é um momento de alegria, que garantirá o compromisso firme da instituição com a segurança e a justiça na cidade.
“Esta é uma ocasião de renovação e esperança. Sabemos que enfrentamos desafios diários em nossa nobre missão de proteger e servir a comunidade, e é justamente em momentos como este que nossa união e determinação se fortalecem ainda mais”, declarou.
Ele, que além de ser policial civil, também estava representando a Assembleia Legislativa (ALEAC), falou durante discurso, da importância da atuação da unidade policial no Estado, que realiza um serviço que requer coragem, responsabilidade e integridade.
“Nossa missão vai além de portar distintivos e crachás. Ela transcende uniformes e cargos. Ser policial civil é uma vocação que exige coração, empatia e dedicação. Estamos aqui porque acreditamos na importância da nossa função e na força transformadora que podemos ter na vida das pessoas e na sociedade”, disse.
O parlamentar ainda pediu união em prol dos interesses da categoria, buscando valorização, melhores condições de trabalho, capacitação constante e aprimoramento das estruturas que sustentam a polícia civil no Acre.
“Que este novo mandato do Sinpol seja marcado pela união, pela busca incessante por melhorias e pela valorização de cada um de nós. Juntos, iremos construir uma categoria ainda mais forte, respeitada e reconhecida”, comentou.
O escrivão de polícia, Rafael Diniz foi empossado como presidente da Sinpol, durante este próximo quadriênio, que deve durar até 2026.