Motorista colide e arrasta motociclista por 70 metros; homem fugiu e foi preso em clube

Um acidente de trânsito deixou o motociclista Anderson da Silva Nascimento, de 24 anos, gravemente ferido na noite desta quinta-feira, 15, após ser atropelado e arrastado por uma caminhonete na Travessa Camboriú, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

De acordo com informações dos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, Anderson trafegava em uma motocicleta modelo Honda Bros, de cor vermelha, placa MZT-5473, no sentido bairro-centro, quando foi surpreendido pelo motorista José Wilson Gomes de Araújo, de 29 anos, que trafegava em uma caminhonete modelo Hilux de cor branca, placa RDQ-5B46, no sentido centro-bairro. O motorista saiu de uma distribuidora de bebidas, invadiu a contramão e colidiu de frente com o motociclista. Com o impacto, Anderson ficou preso entre a moto e a caminhonete e foi arrastado por aproximadamente 70 metros no asfalto, vindo a desmaiar. Após o acidente, o motorista José Wilson fugiu do local, deixando o para-choque do veículo.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Anderson ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Segundo o médico do SAMU, o motociclista teve farturas no fêmur e tíbia, sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) de natureza grave e precisou ser entubado.

O local do acidente foi isolado pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. Os policiais colheram a placa da caminhonete que ficou com o para-choque e foram até a casa do proprietário, que informou que havia emprestado a caminhonete para José Wilson Gomes de Araújo.

O motorista e a caminhonete foi encontrado dentro de um clube militar. Os policiais deram voz de prisão a ele por estar supostamente embriagado e por ter fugido do local. José e o proprietário da caminhonete foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A motocicleta de Anderson foi entregue a familiares.

Compartilhar