Alan Rick dissolve diretórios em 20 municípios, deixando apenas em dois

O presidente estadual do União Brasil no Acre, senador Alan Rick, decidiu pela dissolução dos diretórios partidários em 20 dos 22 municípios acreanos. Só o da capital Rio Branco e o de Xapuri foram mantidos.

O comando da legenda no estado é do senador desde 30 de abril deste ano, quando foi aclamado. Até então, o partido que nasceu em fevereiro de 2022, resultado da fusão entre PSL e Democratas, era presidido no estado pelo senador Márcio Bittar,

que durante as últimas eleições se tornou adversário político de Rick ao lançar sua candidatura a governador, impedido o mesmo de ser vice de Gladson e lançou a ex-esposa, Márcia Bittar, á vaga no Senado Federal, cargo para o qual Alan Rick acabou sendo eleito.

Além das eleições municipais do próximo ano, Alan Rick prepara terreno para uma possível candidatura ao governo do Acre nas eleições de 2026, já que nunca escondeu o desejo de chegar ao Palácio Rio Branco.

Ao comentar a decisão da executiva, Alan Rick disse que “o momento é de planejamento para 2024”. Segundo o senador, o partido está se organizando para as próximas eleições municipais.

“Queremos ter bons resultados nas eleições municipais de 2024, então precisamos fazer tudo com planejamento e critérios, dialogando, sempre buscando o fortalecimento das nossas lideranças, conforme a realidade de cada município. O nosso principal objetivo é buscar sempre o diálogo e ouvindo a população acreana, o partido é uma ferramenta muito importante para desenvolvermos das políticas públicas conforme as necessidades de cada região.” – completou o senador.

O União Brasil do Acre, tem hoje 2 senadores, 3 deputados federais e 2 estaduais. O partido também é um dos maiores do cenário nacional, são 59 deputados federais e 9 senadores. A sigla compõe o maior bloco parlamentar do Congresso Nacional, integrado por 9 partidos e 173 deputados.